terça-feira, 17 de setembro de 2013

Atualizar TITULARIDADE DOS RENDIMENTOS - Desempregados/Empregados



Uma recomendação a todos os trabalhadores

Nas seguintes situações que tenham ocorrido um destes cenários;

- Caso seja casado(a), um dos elementos, ficar em situação de desempregado, deve o que trabalha alterar a situação, dado que se enquadra noutra tabela.

- No caso de alterar o seu estado civil, deve também atualizar com o impresso abaixo indicado.

Solicitem a alteração de titulares de rendimentos, esta declaração deve ser entregue na Entidade Empregadora (do trabalhador), isto, faz com que o IRS a descontar seja menor mensalmente, logo recebem mais. 

Se encontrarem trabalho,  atualizem os dados novamente.


MODELO Declaração para comunicação/atualização da situação fiscal (art.92.º do código do IRS) (PDF, 1.84MB)

http://drh.ist.utl.pt/files/Actuafiscal.pdf



2 comentários:

  1. Estou com uma dúvida,sou casada com um dependente, no entanto, o meu marido tem trabalho dependente e independente (recibos verdes), tendo em atenção o balurdio de descontos que faz, optei no meu trabalho por colocar 1 titular e um dependente. Na altura fiz algumas pesquisas e consultei informalmente alguem das financas e disseram que era possívell, uma vez que se fazia o acerto no final do ano. Com tantas alterações entretanto, fico na duvida, no entanto, no impresso que ilustra tem a opção que falo, pelo que agradecia que me informassem se possivel se posso manter a situação como esta ou tenho de alterar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. bom dia, sou casada com dois dependentes. O meu marido é TI com atividade fechada e sem quaisquer rendimentos declarados, faz apenas uns biscates. Tenho de alterar a declaração da titularidade dos rendimentos, colocando-me como única titular ou posso deixar como está? Neste caso com dois titulares, mesmo que não existam rendimentos declarados pelo meu marido. Estou um pouco perdida.... Obrigada

    ResponderEliminar